RSS

ADRIANA PEIXOTO FAZ SHOW EM SANTOS

O Show “Caubi na Voz de Adriana Peixoto” será apresentado no dia 10 de maio de 2013, às 21:00h, no Teatro Guarany em Santos.
Sobrinha do cantor Cauby Peixoto que afirmou: “Ela é fantástica, uma grande cantora, uma voz linda,um timbre diferente de tudo que está aí. É do nível de uma Elis Regina”.
Adriana Peixoto vem de uma família tradicional no cenário musical brasileiro,  filha do saudoso pistonista Araken Peixoto (falecido em fevereiro de 2008), que comandava as “noites musicais nos tempos áureos do Hotel Maksoud Plaza”, e em bares que fizeram história, como a Baiúca, em São Paulo, e o Drinks, no Rio de Janeiro. Também sobrinha do maestro e pianista Moacyr Peixoto e da cantora Andyara Peixoto (famosa nas décadas 40 e 50) e sobrinha-neta do compositor e pianista Nonô, que acompanhava, entre outros, Noel Rosa e Carmen Miranda, e prima do sambista Cyro Monteiro e de Dalmo Medeiros, o mais novo integrante do grupo MPB4.                                            

                               
É uma intérprete com estilo e cheia de suingue na voz, do samba refinado ao MPB, experiente e com excelente domínio de palco.
No seu primeiro trabalho (CD),  focado em MPB, Adriana firmou-se como intérprete da música popular brasileira, extravasando musicalidade e maturidade. Dentre suas composições destacam-se: “De cabeça pra baixo” e “Zé Mané”, e interpreta sucessos como: “Elizeth”, “Ação entre amigos”, “Saudosa Maloca”,  “Encontro”, “Outra vez nunca mais” e “Passagem da ilusão”. Um momento especial do CD é o dueto que Adriana faz com Cauby Peixoto em “Altos e Baixos”.
O repertório inclui a musica “Na batucada da vida” de Ary Barroso/Luiz Peixoto gravada originalmente por Carmen Miranda na década de 30 e depois por Elis Regina, sem se intimidar na presença do “professor”, como é conhecido o tio, Adriana solta a voz e mostra toda a força de sua interpretação.
Vale a pena conferir.     www.adrianapeixoto.com


Your Comment