RSS

CHORINHO NO CORETO EM UBERLÂNDIA

Olá Pessoal, tudo bom?
Após o grande sucesso de 3 anos completos, totalizando 31 edições em Novembro de 2012, o Projeto Chorinho no Coreto retorna com força total neste próximo sábado ás 18:00hrs, na Praça Clarimundo Carneiro, com a participação especial do Saxofonista e Clarinetista “Caetano Brasil” , do Trombonista  “Eduardo Johansen”  e  também do Violonista 7 Cordas “Leandro Miguel” . Junto ao grupo Wellington e Regional Fogo na Roupa, os convidados presta sua homenagem a um dos pilares da música brasileira, o grande mestre  Pixinguinha.
Também teremos a estréia do mais novo grupo de Choro de Uberlândia, “Bico de Brasa”, conjunto formado com músicos da Banda municipal de Uberlândia.
Neste sábado (13/04), o grupo Wellington e Regional Fogo na Roupa  e os músicos convidados, apresenta um show com músicas de autoria de  Pixinguinha, Maestro, Arranjador, Flautista, Saxofonista, Compositor, o criador de uma nova forma de se tocar Choro.      
O projeto Chorinho no Coreto está todo 2° sábado do mês apartir das 18:00hrs na Feira do Coreto com participações de grandes músicos da cidade de Uberlândia e também de Chorões de todo Brasil
Um Projeto da Dicult (UFU), em parceria com a Associação dos Artesãos, Feira do Coreto, Tribo das Letras.
Aguardamos você lá, será um show maravilhoso.
Peço humildemente que repassem, ajudem a divulgar o Projeto, pois é nossa música, é nosso patrimônio.
Grande Abraço e Obrigado. – Wellington Guimarães Gama

Assista Wellington e Regional Fogo na Roupa

http://www.youtube.com/watch?v=-0qNSi5Rkgo

Assista Eduardo Johansen

http://www.youtube.com/watch?v=1wvK7-WKpVo

Assista Leandro Miguel

http://www.youtube.com/watch?v=-EZa50z-sqw


2 Comments Add Yours ↓

  1. simon #
    1

    bom dia! descubri o pandeiro quando fazia capoeira….faz um ano que descubri Choro e amo demais ate que largai capoeira e faço aula de pandeiro pra tocar choro…hoje em dia da pra mim tocar com grupo mas o menos legal…so que nao moro em Uber por enquanto mas aqui na Belgica aonde nao tem muitas oportuninade de participar em rodas de choro. Vou sempre pra Uber uma vez no ano…a proxima vez e em setembro e outobre….gostaria de saber se tem jeito de participar um choro com voces o se tem lugar aonde isso e organizado! So estrangeiro mas ADORO um choro! MUITO OBRIGADO!

  2. admin #
    2

    Você pode entrar em contato com a organizadora dos eventos (DICULT-Uberlândia) pelo Email: cultura@proex.ufu.br.


1 Trackbacks/Pingbacks

  1. CONECTANDO COM O PATRIMÔNIO E A DIVERSIDADE CULTURAL DE UBERLÂNDIA 17 06 14

Your Comment