RSS

AMIGOS DO CHORO, CONTRIBUAM COM A ESTRUTURAÇÃO DO CENTRO DE MEMÓRIA E REFERÊNCIA DO CLUBE DO CHORO

Caros amigos e amigas do Choro

O Espaço Cultural do Choro, Projetado por Oscar Niemeyer e que reúne num mesmo ambiente Clube e Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, através de sua Diretoria, assinou  Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica com a Universidade de Brasília com o sentido de estruturar um Centro de Memória e Referência do Choro nas dependências da antiga sede, que abrigou nossas atividades durante 34 anos.

Essa iniciativa decorreu da constatação de que 95% das Universdidadses Brasileiras lidam exclusivamente com a música ERUDITA.

O violonista Henrique Neto, formado em música pela UNB, professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, está incumbido de realizar um inventário afim de reunir todo material disponível na cidade ligado à trajetória desse genero que se enraizou em Brasília com a transferência da Capital da República, nos anos 60.

Assim, a Diretoria do Clube do Choro procura identificar aqueles amigos e amigas que dispuserem de livros, fotos, cifras, partituras, gravações, videos, discos, CDs, para que entrem em contato através do emailclubedochoro.bsb@gmail.com , fones (61) 3225.1199, 3225.1086, 32252761 para formalizar as doações.

Caso necessário, poderemos aceitar cópia do material que eventualmente não puder ser doado.
Informo que estamos entrando em contado com a Biblioteca Nacional., Arquivo Nacional, Museu da Imagem e Som e instituições congêneres com o sentido de copiarmos o material vinculado à história do CHORO.

Estamos seguros de que muito em breve teremos um Centro de Excelência  disponível para estudos e pesquisas a estudiosos do Brasil e do estrangeiro.

Cordialmente

Diretoria do Espaço Cultural do Choro
Professor Henrique Neto
(61) 9557.8045


Your Comment