RSS

O CHORO BEM REPRESENTADO NO CANADÁ

tiochoro1Na cidade de Toronto também tem Choro, e dos bons!
O grupo TIO CHORINHO faz apresentações em eventos, festivais, teatros e bares na província de Ontário, onde está localizada a cidade. Formado em 2009, o Grupo é composto pelos músicos Eric Stein (Bandolim), Avital Zemer (natural de Israel, Violão 7 Cordas), e pelos brasileiros Maninho Costa (Percussão), Carlos Cardozo (Cavaquinho) e Andre Valério (Violão).
No último dia 28-04-2016 o grupo fez uma apresentação no Yauca’s Lounge, um ótimo espaço de música brasileira em Toronto. Na ocasião, o Clube do Choro de Santos marcou presença através do diretor Placido que participou da Roda de Choro e também estabeleceu um canal de comunicação com o grupo.      O nome TIO CHORINHO foi idealizado com base na sigla da cidade de Toronto, representada pelas letras “T.O.” que em inglês são pronunciadas “Ti-O”.
Executando as músicas de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth e outros clássicos, o ritmo contagiou todos os presentes, inclusive com casais dançando ao som do choro, num clima descontraído e alegre.
A cidade tem também Roda de Samba semanal e duas agremiações semelhantes às Escolas de Samba do Brasil. Essas agremiações têm todos os instrumentos das escolas de samba e um galpão para ensaio.
Desejamos muito sucesso para mais esse talentoso grupo que tivemos a oportunidade de conhecer.
Mais informações sobre o grupo no site tiochorinho.com
​Zé do Camarim

Ze_camarim_peq_Jpg


Your Comment