RSS

SETE VIDAS EM 7 CORDAS

sete_vidasO violonista Luizinho 7 Cordas esteve em Santos neste final de semana (24 e 25/01) com a equipe da Doblechapa Cinematográfica para gravação de mais um capítulo da série “Sete Vidas em 7 Cordas”. Com curadoria e apresentação do violonista Yamandu Costa, a série, que ocupará a grade do Canal Brasil e TV Cultura, contará a história do violão de sete cordas na música brasileira através das histórias de vidas de sete instrumentistas. A série tem a direção de Pablo Francischelli e roteiro de Caio Jobim e do próprio Pablo.
“Sete Vidas em 7 Cordas” é um projeto dedicado à história do violão de 7 cordas e, consequentemente, ao desenvolvimento de alguns dos gêneros mais importantes na história da música brasileira, como o samba e o choro.  Tendo o violonista Yamandu Costa como apresentador e curador, a série vai contar a história desse instrumento a partir de alguns de seus principais personagens. Cada programa será dedicado a um músico e sua história de vida.
Em Santos/SP, parte das gravações foram realizadas na Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, situada na Mercado Municipal; no Clube do Choro de Santos, localizado no Centro Histórico; no Restaurante Q ‘ Frango, no Campo Grande e no Casarão 190, no Macuco, dentre outros lugares da cidade que fizeram parte da vida de Luizinho 7 Cordas.


3 Comments Add Yours ↓

  1. Gustavo Simão #
    1

    Valeu Marcello!! parabéns a todos os envolvidos em mais esse Projeto que resgata, parte da nossa Cultura Musical.

  2. pedro moreira #
    2

    Sou o Técnico de som do 7 vidas.
    Tenho o material para doar ao acervo.
    Entre em contato.
    Forte abraço.

  3. Marcello Laranja #
    3

    Olá Pedro Moreira, agradeço muito sua atenção. Por gentileza, como faremos para pegar o material. Deixe seus contatos de celular e email. Abraços.



Your Comment