RSS

LUIZINHO 7 CORDAS FALA DA ESCOLA DE CHORO

O programa Talentos da TV Câmara registra uma grande homenagem aos centenários do samba Assis Valente e Nelson Cavaquinho com a apresentação de Bia Góes e Regional Luizinho 7 Cordas. O grupo é formado por Luizinho (violão 7 cordas), Bia Góes (voz), Gabriela Machado (flautas), Ricardo Valverde (percussão) e Wesley Ferreira (cavaquinho).
O repertório é composto por doze canções que ilustram as histórias clássicas vividas pela boemia e criatividade destes dois mestres do samba.
A cantora paulistana Bia Góes tem adquirido destaque na música brasileira por sua versatilidade ao transitar entre o samba e o forró e se apresentar ao lado de Oswaldinho do Acordeon, Dominguinhos e alguns nomes do samba, como Nelson Sargento.

Mestre Luizinho 7 Cordas já é consagrado e tocou com “a nata” da música brasileira, como Demônios da Garoa, Nelson Gonçalves, Silvio Caldas, Ângela Maria, Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho, Elisete Cardoso, Altemar Dutra, Altamiro Carrilho, Valdir Azevedo, Adoniran Barbosa, Gonzaguinha, Carlos Poyares, entre tantos outros.
Separamos um bloco do programa que inicia com depoimento do Mestre Luizinho 7 cordas falando sobre a homenagem feita pelo Clube do Choro de Santos ao criar em sua homenagem a Escola de Choro Luizinho 7 Cordas, no Mercado Municipal.

Assista o video: http://www.youtube.com/watch?v=yuteZhe4ZFQ


Your Comment