RSS

TUDO DE COR PARA VOCÊ

Foi um dia festivo para a Casa Vó Benedita – instituição sem fins lucrativos – que recebeu as novas cores do “Tudo de cor para você”  e também para os nossos alunos da “Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas” que comemoraram com a comunidade a chegada do projeto à região do Mercado Municipal de Santos.

Para celebrar mais essa iniciativa socioambiental, realizada pela Casa Vó Benedita, comunidade e Prefeitura de Santos, em parceria com Tintas Coral e Companhia AkzoNobel, hoje dia 20/06, às 15h, aconteceu o descerramento de placa comemorativa e o mutirão de pintura (pinceladas que simbolizam todo o trabalho realizado) com presença de mais de 200 pessoas, entre elas o Prefeito João Paulo Tavares Papa e secretários. Na ocasião, nossas crianças da Escola de Choro e Cidadania, que também integram a comunidade se apresentaram com bastante destaque sendo que o prefeito Papa fez questão de tocar violão e cavaquinho com nossos aluninhos.

 

Curiosidade

Para a pintura foram necessários mais de mil litros de tintas em mais de 15 diferentes tons, entre eles o Rosa Açaí, Verde Kiwi, Verde Primavera, Azul Sereno, que renovaram as fachadas e dependências internas da Casa Vó Benedita. “A cor tem o poder de transformar e renovar a vida das pessoas, e é por meio dela que colocamos em prática a nossa missão de levar alegria para a vida das pessoas. Para nós é uma honra contribuir com a renovação de espaços que prestam tamanho serviço e auxiliam as crianças santistas” comenta Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional da AkzoNobel Tintas Decorativas e do projeto Tudo de cor para você.
Outro ponto importante do projeto é a capacitação profissional. A cada etapa realizada, aprendizes recebem treinamento profissional. Em Santos, cerca de 30 pessoas terão novas oportunidades profissionais após o treinamento.

Sobre o “Tudo de cor para você”

Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 370 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de dois mil imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza e Paraty. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 300 profissionais formados pelo projeto. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país.


Your Comment