RSS

Falece Elena Bittencourt, filha de Jacob

É com imensa tristeza que o Clube do Choro de Santos informa o falecimento de Elena Bittencourt, filha de Jacob do Bandolim.

Elena já tinha sofrido dois derrames e faleceu ontem (24/08) pela manhã, de problemas cardíacos, como Jacob há 42 anos. Seu único irmão, o jornalista Sérgio Bittencourt, faleceu em 1979.

Divulgadora incansável da obra do pai, Elena presidia o Instituto Jacob do Bandolim.

O sepultamento será hoje (25/08), às 11 hs, no Cemitério do Cajú (capela H).


1 Comments Add Yours ↓

  1. Maria Thereza #
    1

    Ai, que tristeza!!!

    Infelizmente, só hoje, 21 de novembro, tomo conhecimento desse fato!
    Cresci frequentando a casa de Jacob, brincando com Serginho e Heleninha. Ele e meu pai eram amcíssimos. Além de meu pai – Chiquinho do Pandeiro – ter tocado com ele, era padrinho de batismo de meu irmão, juntamente com Adilia. Os dois casais eram amigos inseparáveis, quando solteiros e por muito tempo, após os devidos casamentos.
    Agora mesmo, estava escrevendo sobre minhas memórias dos tempos da casa de Jacarepaguá e resolvi procurar Elena. Foi quando vi a notícia. Que tristeza enorme, que sinto agora!
    Embora jacob fosse padrinho de meu irão, quem mais se identificava com ele era eu. Tinha acessos de choro, quando ouvia o bandolim de Jacob. Adilia ria… E ele me apelidou de “Chorona”!! Coincidência… choros e chorona… rsrsss!
    Mas fica aqui meu adeus à Elena, da qual jamais me esquecerei.
    Maria Thereza Guimarães.



Your Comment