RSS

FALECIMENTO DO MANECO DA VIOLA…!

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu no dia 03 de janeiro de 2011, com 84 anos, MANOEL BUENO, nosso querido “Manecão da Violinha”, como era carinhosamente conhecido exímio Violão Tenor, que alegrava a já tradicional Roda de Choro comandada pelo chorão Jorge Maciel, encontro realizado todo primeiro domingo do mês, na casa da Mônica e do Fernando. Nascido em 29 de junho de 1926 era solteiro e residia atualmente em São Vicente/SP. No dia 24 de abril de 2010, Manecão foi homenageado pelo “Clube do Choro de Santos” com o título de “Sócio Benemérito”, recebendo o respectivo diploma das mãos do Vice-Prefeito Municipal de Santos, Dr. Carlos Teixeira Filho, em cerimônia de entrega comandada por Marcello Laranja e Luiz Pires na Praça Mauá, por ocasião do passeio musical realizado anualmente pelo clube do choro, no bonde turístico pelo centro histórico de Santos.

O Clube do Choro de Santos em nome de sua Diretoria Executiva e Conselhos de Administração e Fiscal, através do colaborador “Paulão do Cavaco” presta agora uma singela homenagem em sua memória.

Caro amigo Maneco,

Já dizia eu há alguns dias atrás, da alegria que via em sua expressão ao solar um choro.

Bem sei, era uma felicidade para ti, nossos encontros e como escrevi da última vez, a gente via sua felicidade ao solar um choro em nossa roda.

Nos poucos anos que convivi com o amigo, recebi dicas valiosas. E você tinha muita. Bastava apenas dedicar alguns minutos de atenção e você sempre tinha um ensinamento…

Que Deus e todos os chorões que vivem hoje do outro lado, o recebam com carinho. E nós continuaremos  nossas rodas, um pouco  mais tristes e saudosos, mas, com certeza, relembrando sempre com muito carinho da expressão de  menino que aprendemos a ver em teus olhos e através de tua música.

Até  um dia

Paulão /Cavaco.

Madalena Paiva – “Chorões Santistas”

Faleceu também nossa querida amiga Madalena Paiva, ex-mulher do Airton Gomes dos Chorões Santistas. Madalena ao lado de Airton e da filha Didi Gomes comandou por muito tempo as animadas Noites dos Chorões. Eram assíduos freqüentadores das rodas de samba, choro e seresta João Carlos Leite, Maria Lidia, Douglas Ranieri, Silvio Gomes, Terezinha Pereira, Toni de Franca, Pedrinho do Verso, Denis, Obed Zelinschi, Paulo Mendes Alvarez, Plínio Ganev, Marcello Laranja, o flautista Carlos Poyares dentre outros. Airton Gomes continuará em sua memória comandando as rodas de choro aos domingos à tarde na atual sede dos “Chorões Santistas” sito na R Prof. Celso da Cunha Alves, n°16, Jabaquara, Santos – SP.


Your Comment