RSS

Conjunto Retratos na OAB Santos

Quinta feira, 18 de Novembro às 20h00, o Conjunto Retratos, tradicional grupo de  Choro de São Paulo, apresenta em Santos, em homenagem ao mês da Consciência Negra  o recital “Choro Negro”, uma homenagem aos compositores negros nascidos no século  XIX. No repertório, músicas de Patápio Silva, Anacleto de Medeiros, Henrique Alves  de Mesquita, Joaquim Callado, Bonfiglio de Oliveira e também músicas da maestrina
Chiquinha Gonzaga que durante anos participou ativamente para o fim da escravidão,  vendia inclusive de porta em porta suas partituras para angariar fundos para a  causa. Com o dinheiro que conseguiu ao vender a partitura de sua música  ”Caramuru”, Chiquinha Gonzaga comprou, em 1888, a alforria do escravo e músico  José Flauta.

Durante o recital serão explanados fatos e curiosidades sobre a contribuição  destes grandes músicos para a música brasileira.

O Conjunto Retratos é formado pelos músicos Paulo Gilberto (Flauta), César Ricardo  (Violão 7 Cordas), Alex Mendes (Bandolim), Alexander Procópio (Violão 6 Cordas),  Fernando Henrique (Cavaquinho) e Donisete Fernandes (Pandeiro).

18 de Novembro / Quinta Feira / 20h00
Auditório da OAB/Santos
Praça José Bonifácio n.º 50 – Centro
Santos – SP
Entrada Gratuita


Your Comment